quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Genteeeeeeeeeeeeee!!!! Quero ver quem me diz quais os erros dessa reportagem...

Tirar a carteira de motorista vai ficar mais caro e mais demorado

Governo determinou mudanças para reduzir acidentes.
Especialistas pedem reforço nas fiscalizações.

Tirar a carteira de motorista vai ficar mais caro e mais demorado. O candidato vai ter mais aulas teóricas e práticas. O Governo Federal determinou as mudanças para aumentar a segurança, reduzir acidentes e melhorar a educação no trânsito.

Apesar da iniciativa do governo, especialistas dizem que nada vai mudar, se a fiscalização não for reforçada.

A cidade de São Paulo tem 750 centros de formação de condutores. Todos os dias mil novos candidatos se inscrevem para tirar a carteira de motorista. Eles passam por 45 horas de aulas práticas e teóricas. Com a nova resolução do Detran, vai ser preciso ainda mais estudo e mais treino para sair dirigindo.


A resolução entra em vigor em janeiro do ano que vem. A carga horária das aulas teóricas passa de trinta para quarenta e cinco horas. Já as aulas práticas passam de quinze para vinte. Quem for tirar a carteira de habilitação para moto, poderá fazer o treinamento, antes restrito a áreas fechadas, em vias públicas.

Outra novidade é que o aluno que for tirar a habilitação para dirigir carro terá aulas teóricas sobre motos e vice-versa.

Aumento dos preços

O Sindicato das Auto-escolas não concorda totalmente com o decreto e diz que as mudanças vão provocar aumento de preços. "Os custos operacionais dos CFCs vão aumentar e isso vai ser repassado pro candidato à habilitação sem dúvida", afirma o presidente da entidade, José Guedes Pereira.

Entre agosto e setembro, os instrutores de trânsito serão treinados pelo Governo Federal, em todas as capitais brasileiras.

Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário: